O município de Indiavaí conquistou o Prêmio Band Cidades Excelentes 2024. O título foi na categoria “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”, entre os municípios do estado de Mato Grosso com populações menores que 30 mil habitantes. A honraria foi concedida em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 19, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
A Etapa Estadual premiou os melhores desempenhos nos seis pilares e no IGMA por faixa populacional em cada estado, baseado na evolução 2021/2024. O evento de premiação contou com a participação de representantes dos municípios, sendo premiados os três melhores, conforme sua categoria.
Para o prefeito Sidnei Marques (PRD), o prêmio vem para validar o comprometimento da gestão municipal com os cidadãos indiavaienses e o desenvolvimento do município. “É um prêmio que incentiva os prefeitos a trabalharem cada vez mais em prol de nossa população”, destacou.
O gestor observou que a questão socioeconômica é uma preocupação da região, que é conhecida como o “vale dos esquecidos”. “É uma preocupação constante de nossa região porque não se planta soja, não são todos os municípios que têm mineradoras e a arrecadação é muito baixa”, afirmou ao analisar que a gestão está no caminho certo em desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.
Sidnei Marques atribuiu a conquista do prêmio ao empenho e dedicação de sua equipe de governo, composta por profissionais comprometidos e respeitosos aos princípios que regem a administração pública, principalmente o da transparência, impactando diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.
O prefeito finalizou agradecendo ainda o apoio dado pelos vereadores às ações realizadas pela gestão.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.